O que é a deep web e como acessar?

Você sabe o que é a deep web?

Você já ouviu o termo deep web na internet, mas ainda não sabe o que isso significa?

Então acompanhe esse artigo até o final para você ficar por dentro do lado obscuro da internet.

 

Como você já sabe a internet é enorme. Por exemplo, quando você vai no Google e digita: vídeos engraçados, vai aparecer mais de 52.000.000 de resultados. Parece muito não é mesmo? Mas e se eu te dissesse que mecanismos de buscas como Google, Bing ou yahoo, conseguem encontrar apenas uma pequena fração do que há no mundo virtual?

Para falar em termos de números, há quem diga que o Google consegue rastrear apenas 10% do que existe dentro da rede mundial de computadores. Sendo assim, onde ficam os outros 90% de conteúdo dentro da internet? Vamos descobrir agora!

 

O que é a deep web?

o q é a deep web

Os 90% de conteúdo que os mecanismos de buscas comum não conseguiram rastrear estão em uma rede virtual chamada deep web.

A deep web é a grande porção do que existe dentro da internet, que os mecanismos de buscas comum, não conseguem acessar. Essa porção da internet é formada por site, fóruns e comunidades, para discutir sobre assuntos muitas vezes ilegais.

O termo deep web significa internet profunda, e ela não pode ser rastreada tão fácil, porque os seus produtores preferem ficar no anonimato, usando para isso, softwares que dificultam a sua identificação.

Ao contrário dos sites convencionais, os sites da deep web não são feitos em HTML, eles usam outros códigos de programação para não serem encontrados pelos mecanismos comuns.

O principal objetivo dos sites que estão por lá é a privacidade. Isso porque as pessoas que navegam por esses sites não querem ser incomodadas, basicamente porque alguns internautas que lá estão são criminosos, como estupradores, assassinos ou traficantes.

A internet profunda também é lar de hackers, que usam desse espaço para espalhar vírus e roubar suas informações.

 

Como acessar a deep web?

o que que é deep web

Para acessar a deep web o usuário deve instalar um navegador especial. O mais popular é um navegador chamado Tor. Uma vez que você baixou e instalou o Tor, seu anonimato de navegação é seguro, o que é crucial para visitar qualquer parte dessa rede.

Isso porque esse navegador não estabelece uma conexão direta entre seu computador e o site de destino. Ao invés disso ele conecta seu computador ao a uma máquina do Tor, que por sua vez se conectará a outra máquina, depois a outra e a outra e assim sucessivamente, de maneira que não será o seu endereço de Ip que irá acessar esse site, e sim, um outro endereço captado na rede pelo Tor.

Porém, não é tão fácil encontrar conteúdos de seu interesse na deep Web, uma vez que os sites de lá, são diferentes dos da internet comum e não são formados por caracteres iguais aos sites que você já está acostumado a navegar.

Por exemplo, se você procurasse no Google por: fatos curiosos sobre a Antártida, o Google te apresentaria vários sites, e se você decidisse clicar no nosso site, a URL seria: https://curiosidadesinteressantes.com.br/fatos-curiosos-sobre-a-antartida/ – como você percebe, a palavra que você procura está na URL do site.

Já nos sites da deep web, essas palavras não estariam assim como no nosso, mas sim, com caracteres estranhos, o que dificulta serem encontrados pelo navegador.

É tipo como se você tivesse nos anos 90, no começo da internet, onde você teria que saber o endereço exato de cada site.

 

Cuidados a se tomar

so deep web

Caso você decida baixar o navegador e acessar sites da deep web, é importante que você tome alguns cuidados antes.

A deep web está cheia de conteúdos ilícitos, como pornografia infantil ou tráfico de drogas. Coisas que não poderiam estar abertas como na internet comum. Por isso é bom que você saiba que, mesmo sendo difícil de monitorar, o governo pode estar de olho no Tor e descobrir as pessoas envolvidas em atos ilegais.

Além disso, os mesmos cuidados que você deve ter ao acessar na internet comum, você também tem que ter ao acessar a deep web, só que de forma redobrada, uma vez que um site aparentemente inocente na deep web, pode ter malwares ou outros meios de se roubar suas informações pessoais.

 

Agora que você já sabe o que é a deep web, como acessa-la e os riscos que você se expões, a decisão é sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *