Famílias desenterram mortos em rituais na Indonésia

Sabe aqueles filmes de terror em que os mortos se levantam de suas tumbas e saem andando pelas cidades? Pois é, na Indonésia acontece algo parecido com isso. Mas não pense que os mortos ressuscitam, como você já viu nos filmes. O que acontece por lá é um ritual bem estranho, onde as famílias desenterram os parentes mortos e os levam para casa. Confira essa história bizarra.

 

Os moradores da região de Sulawesi do Sul, na Indonésia anualmente praticam um ritual bastante estranho. Desenterrar seus parentes mortos, limpa-los e vesti-los para serem levados até seus antigos lares em um ritual conhecido como MainNene.

 

Todos os anos no mês de agosto as famílias da aldeia de Toraja, praticam esse antigo costume, que no passado já foi mais praticado, mas que hoje apenas essa aldeia mantém a tradição. Segundo os aldeões, os espíritos dos mortos precisam retornar até as casas onde residiam. Desde idosos até crianças são exumadas, limpas e vestidas em roupas novas para seguirem até seus antigos lares.

Em tempos passados as pessoas acabavam ficando com medo de morrerem longe de seus parentes, já que poderiam não serem levadas para casa após serem sepultadas. Ainda segundo as lendas, não se pode olhar para o defunto diretamente.

 

Veja abaixo algumas fotos desse ritual.

os mortos da indonesia

 

rituais para ressuscitar os mortos

 

ritual ma nene indonesia

 

ritual indonesia mortos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *