Conheça os 5 maiores caminhões do mundo

Os maiores caminhões do mundo não são veículos de estrada, porque são grandes demais para serem usados ​​nas rodovias. Em vez disso, eles são geralmente usados ​​para mineração e outros trabalhos de transporte pesado. Esses gigantes podem usar até 3,8 litros de combustível a cada 30 segundos.

Os enormes caminhões usados ​​para transportar minérios pesam cerca de 453.592 kg), e podem transportar mais de 300 toneladas de uma só vez. Os caminhões de mineração têm mais de 6 metros de altura e quase 15 metros de comprimento.

 

Aqui estão os top 5 maiores caminhões do mundo:

 

Bucyrus MT6300AC

os maiores caminhões de mineração

 

Capacidade de Carga: 399 toneladas.

Este caminhão está em produção desde setembro de 2008. Seu trem de força diesel-elétrico produz 3.750 cavalos de potência, podendo viajar a velocidades de até 40 km / h.

O caminhão é usado principalmente em operações de mineração na América do Norte. No entanto, há também alguns em uso fora da América do Norte.

 

Komatsu 960E

os maiores caminhoes do mundo auto esporte

 

Capacidade de Carga: 400 toneladas.

O caminhão 930E original da Komatsu é o caminhão de transporte mais vendido do mundo, com quase 1.000 deles sendo vendidos até hoje. A 960E é movida por um trem de força diesel-elétrico, que produz uma potência combinada de 3.500 cavalos.

É montado no estado norte-americano de Illinois pela Komatsu America Corp. em nome da Komatsu Limited, que é uma empresa multinacional japonesa que fabrica equipamentos para várias aplicações da indústria pesada.

 

Caterpillar 797F

maior caminhão do brasil

 

Capacidade de Carga: 400 toneladas.

A Catepillar já é bastante conhecida por fabricar maquinas pesadas. Na linha da corporação esse é o maior caminhão produzido, sendo vendido por cerca de 5 a 6 milhões de dólares, e um único pneu desse caminhão chega a custar cerca de 35.000 dólares.

Esse gigante da Catepillar é alimentado apenas por um motor a diesel, que tem uma potência de 3.370 cavalos.

A Caterpillar é a única fabricante de caminhões desta categoria, que oferece modelos que funcionam apenas a diesel. Diferente das demais empresas que fabricam seus modelos que funcionam a diesel e elétrico.

 

Liebherr T 282 B

caminhão de pedreira gigante

 

Capacidade de Carga: 400 toneladas.

Esse caminhão possui dois motores elétricos e um motor a diesel e uma potência de 3.650 cavalos. Por dez anos esse modelo foi o maior caminhão do mundo. O T 282 B é fabricado pela empresa Alemã Liebherr, que também é a empresa responsável por fabricar o maior guindaste móvel do mundo.

Montado na América do Norte, ele é usado principalmente para transportar grandes cargas de ferro, ouro, cobre e carvão das minas dos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Chile e indonésia.

  

BelAZ 75710 

7 maiores caminhões do mundo

 

Capacidade de Carga: 450 toneladas.

Chegamos agora ao maior caminhão do mundo. Esse modelo é fabricado na Bielorrússia. Seu design apresenta uma característica incomum com os demais caminhões, pois esse gigante tem tração nas oito rodas. Ele usa os maiores pneus do mundo, que tem 1,50 metros de largura cada um.

Sua potência de 4.600 cavalos vem de um par de motores a diesel e um elétrico. Desde seu lançamento, algumas pessoas se perguntam se um caminhão com oito pneus, seria tão eficiente assim nesse tipo de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *