Conheça os 5 tubarões mais perigosos do mundo

 Alguma vez você já parou para pensar quais são os tubarões mais perigosos e mais mortais que existem nos mares?

Hoje iremos apresentar os 5 tubarões mais perigosos que você pode conhecer.

Poucos animais põem tanto medo nas pessoas quanto os tubarões. Eles estão no topo da cadeia alimentar nos oceanos e alguns deles são verdadeiras “maquinas matar”.

Existem cerca de 400 espécies de tubarões conhecidos pela ciência hoje. E apesar do grande número, apenas alguns podem ser uma ameaça aos seres humanos.

 

Então vamos aos 5 tubarões mais perigosos:

 

5 – Tubarão martelo

tubarao martelo é perigoso

Em quinto lugar na nossa lista está o tubarão martelo. Esse é um tubarão bastante agressivo, seu cardápio é composto por peixes, arraias, cefalópodes, além de outros tubarões que ele pode comer.

Seu formato hidrodinâmico ilhe permite atingir uma boa velocidade na hora de girar a cabeça. Os tubarões martelos tem algumas diferentes espécies, que podem variar em seu comprimento, indo de 1 a 6 metros.

Os olhos e suas fossas nasais estão localizados nas extremidades de sua cabeça. A cabeça em formato de um martelo serve como uma asa, que ajuda essa espécie a se manter estável, já que esse tubarão possui dificuldades de se manter “equilibrado” dentro da água.

 

4 – Tubarão azul

tubarão azul curiosidades

O tubarão azul dificilmente é visto em água rasa, eles são encontrados geralmente em águas mais profundas e frias. Os machos têm tamanhos variando de 1,80 a 2,80 metros. Já as fêmeas são maiores, com tamanhos variando de 2,2 até 3,3 metros de comprimento.

Na natureza, o tubarão-azul tem poucos predadores naturais, embora existem relatos que as orcas por vezes os cacem.

O tubarão azul costuma atacar quase tudo que se mexe em sua frente, sendo bastante perigoso para mergulhadores. Há inclusive relatos de tubarões azul que atacaram pequenas embarcações de pesca.

Seu cardápio principal incluem anchova, cavala, sardinha, pássaros, focas, tartarugas e lulas.

 

3 – Tubarão tigre

tubarão tigre ataque

Particularmente os tubarões tigre são ameaçadores para os banhistas e mergulhadores. Tem a fama de lata de lixo dos oceanos, pois costuma engolir praticamente tudo que ver pela frente. Objetos encontrados no estomago do tubarão tigre incluem: garrafas, placas, roupas, cães, gatos, porcos e até pneu já foi encontrado na barriga dessa espécie.

O tubarão tigre pode ser encontrado em águas costeiras tropicais e subtropicais ao redor do mundo, embora eles tendem a permanecer em águas mais profundas.

Esse tubarão está entre os tubarões que mais causam acidentes com seres humanos. Seu tamanho pode chegar aos 6 metros. Eles têm uma boca proporcionalmente mais larga do que outros tubarões. Esta boca possui vários dentes serrilhados, que são perfeitos para fatiar suas presas.

 

2 – Tubarão touro

tubarão cabeça chata é perigoso

 

Algumas pessoas consideram esse, o tubarão mais perigo de todos. Isso se deve a algumas características desse animal, dentre eles os seus atributos físicos. Seu comprimento pode chegar aos 3,9 metros e seu peso pode passar dos 300 quilos.

Altamente territorial, este tubarão atacará outras espécies quando se sentirem ameaçados em seu território e isso inclui seres humanos.

Esse grande predador gosta de ficar em águas quentes e rasas perto da costa. Eles são encontrados em todo o mundo e até mesmo em rios de água. Tubarões touro já foram encontrados até mesmo no rio Mississippi.

 

1 – Tubarão branco 

tubarões mortais

Em primeiro lugar na nossa lista está o grande tubarão branco. Esse temível peixe dos mares é o maior e com certeza o mais perigoso de todos. Isso se deve a diversos fatores. Seu peso pode atingir 2,5 toneladas e seu comprimento alcança até 7,5 metros.

O tubarão branco come praticamente todo tipo de peixe, além de focas e leões marinhos. Esse gigante dos mares também se alimenta de carniça, geralmente de uma baleia, ode com sua imensa boca e seus poderosos dentes consegue arrancar grandes pedaços de carne e gordura.

Os tubarões brancos são encontrados nos oceanos em todo o mundo, mas especialmente nas águas costeiras temperadas da América do Norte, sul da África e sul e oeste da Austrália. Seus dentes extremamente afiados e planos têm a forma de pontas de flecha. Os dentes serrilhados são projetados para cortar (e remover) grandes pedaços de carne das presas.

O tubarão branco costuma andar sozinho. Seu ataque é surpreso e muito violento.

 

>> esses são os 5 tubarões mais perigosos da nossa lista. Você conhece algum outo que acha bem perigoso? Então diz aí nos comentários.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *