Triangulo das bermudas: o mistério do voo 19

Depois de 70 anos, o desaparecimento do voo 19 tem sido um dos mais duradouros mistérios da aviação do mundo. Nenhum destroço foi encontrado, apesar de uma extensa busca, e nenhum corpo foi recuperado. Era como se os aviões e seus 14 tripulantes tivessem simplesmente desaparecido no ar.

Na ausência de fatos concretos, houve especulações frenéticas sobre o que poderia ter acontecido. Houve também, em pouco tempo, o nascimento de um mito extraordinário. O destino dos aviões estava ligado a uma área do oceano que ficou conhecida como o Triângulo das Bermudas, no qual incidentes inexplicáveis ​​e aparentemente paranormais ocorreram com frequência alarmante.

 

O que foi o voo 19?

o misterio do triangulo das bermudas filme

Cinco bombardeiros da Marinha decolaram em 5 de dezembro de 1945 do Fort Lauderdale, mas não conseguiram retornar. Os aviões partiram para um treinamento de rotina, no entanto todos eles desapareceram com os 14 tripulantes a bordo perdidos sobre o Atlântico.

O mistério se tornou um dos primeiros casos a serem atribuídos ao Triângulo das Bermudas, devido à falta de destroços encontrados. Isso ocorreu mesmo com dois planos de busca serem enviados imediatamente para encontrá-los. Mais de 300 barcos e aviões foram enviados no dia seguinte para procurar os aviões desaparecidos, mas não encontraram nada nas 300.000 milhas quadradas.

O tenente da Marinha, David White, mais tarde falou sobre a busca: “Tivemos centenas de aviões procurando por vários dias, e procuramos por terra e água, mas ninguém encontrou corpos ou destroços.”

 

Especulações sobre o voo 19

aviões da segunda guerra mundial

O desaparecimento de seis aviões militares de uma só vez, foi algo que assustou e mexeu com o imaginário das pessoas. Na falta de explicações por parte das autoridades sobre o ocorrido, a imprensa começou a especular possíveis causas para o desaparecimento dos aviões no triangulo das bermudas.

Em fevereiro de 1963, um escritor chamado Vincent Gaddis escreveu um artigo para a revista Argosy Magazine, alegando que forças sobrenaturais estavam atuando nessa área do oceano. Ele o chamou de Triângulo das Bermudas e disse que o desaparecimento do voo 19 era parte de uma série de acontecimentos estranhos que datavam de muitos séculos atrás.

Algumas pessoas não perderam tempo e aproveitaram a repercussão sobre o triangulo das bermudas para lucrar com lançamento de livros sobre o assunto, alguns dos quais se tornaram Best-Sellers internacionais. O mais popular desses livros foi o The Bermudas Triangle, de Charles Berlitz, tendo vendido 20 milhões de copias em mais de 30 idiomas.

 

Leia também:

Buraco negro engole uma estrela a cada dia

A origem da expressão pé rapado

 

O mistério ainda não resolvido

triangulo das bermudas voo 19

Durante décadas se especula o que pode ter acontecido no dia 5 de dezembro de 1945, mas até hoje nada de concreto foi descoberto. Teorias sobre possíveis alienígenas atuando na área do triangulo das bermudas são especuladas pelos defensores da existência de seres extraterrestres.

Vários destroços de aviões já foram encontrados nas áreas próximas, mas nenhum deles pertencem as aeronaves do voo 19. Talvez o mau tempo, talvez falha humana, talvez falha mecânica… talvez. O certo é que um voo na rotina da aeronáutica Norte Americana acabou se transformando em um mistério que já passa de 70 anos, sem que nada tenha sido descoberto.

Foi esse voo também que chamou a atenção do mundo para essa parte do planeta, onde posteriormente outas aeronaves viriam a desparecer nessa área do atlântico. Dando lugar a especulações e duvidas, diante de um lugar que, vez por outra é ponto onde embarcações e aeronaves desparecem sem deixar nenhum sinal do que possa ter acontecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *