10 Religiões estranhas no mundo que vão deixar você intrigado

 A religião pode ser entendida como a manifestação de fé de um determinado grupo de pessoas, com o intuito de entender questões da existência, baseadas em práticas culturais desse grupo.

Ao longo do tempo a religião foi a espinha dorsal de diversas civilizações, que assim como estas, surgiram e desapareceram.

Mas, muitas vezes algumas religiões fogem daquilo que julgamos “normal” para uma crença.

Conheça agora 10 religiões estranhas que você pode encontrar pelo mundo.

Ciência feliz

ciencia da felicidade

Um empresário japonês, chamado Ryuho Okawa fundou essa religião, após abandonar sua carreira de finanças em Nova Yorque. Segundo ele, sua missão é trazer a paz e a felicidade para o mundo. Afirma ele que faz isso na intenção de canalizar os espíritos e ensinamentos de várias figuras religiosas.

Para Ryuho, o Arcanjo Gabriel virá no futuro e pousará em nosso planeta, mais precisamente na cidade de Bangkok (capital da Tailândia). Eles também acreditam que os alienígenas pousarão na Terra nos próximos 300 a 400 anos.

Caso isso aconteça, não se preocupe, nós iremos fazer um artigo aqui relatando quais os planos do arcanjo na capital tailandesa.

Igreja de todos os mundos

religiões bizarras

No ano de 1962 o casal Oberon Zell-Ravenheart e sua esposa Morning Glory Zell-Ravenheart fundaram a igreja de todos os mundos.

Com sede em Cotati na Califórnia, essa religião evoluiu de um grupo de amigos e amantes que foram inspirados por uma religião fictícia de mesmo nome no romance de ficção científica Stranger in a Strange Land (Estranho em uma terra estranha), de Robert A. Heinlein.

Em sua mitologia, essa religião reúne crenças que vão desde os mitos gregos, até anjos e fadas, além de outros seres sobrenaturais.

Uma das últimas evoluções dessa religião foi a fundação da escola cinza de magias, que foi inspirada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que aparece nos filmes de Harry Potter.

Igreja da eutanásia

igreja eutanasia

Fundada pelo Reverendo Chris Korda e pelo Pastor Robert Kimberk em Boston em 1992, a Igreja da Eutanásia é considerada a única religião anti-humana do mundo.

Para seus membros, o constante crescimento populacional no planeta e a diminuição da moral e dos valores, levaram ao surgimento da igreja da eutanásia, cujo único mandamento é: não procriarás.

Essa igreja tenta resolver os problemas ecológicos do mundo com a redução da população humana.

O famoso slogan dessa igreja é: Salve o planeta – mate-se.

Graças a essa loucura de induzir as pessoas ao suicídio, no ano de 2003 após um suicídio de uma mulher de 52 anos de idade, lendo instruções sobre “como se matar” em seu site, a igreja tem enfrentado uma ação legal.

Jediismo (Igreja jedi)

igreja de jedi

Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas as crenças das pessoas podem surpreender mais que qualquer outra coisa. O jediismo ou igreja jedi, é nada mais nada menos que a crença nos naquilo que eles viram em jornada nas estrelas.

Eles acreditam que o the force é um poder muito real no universo. O jediismo não tem uma organização central, embora o “Templo da Ordem Jedi”, tenha publicado um código para os crentes, chamado “Os 16 Ensinamentos dos Jedi”.

É provavelmente o mais estranho, considerando que ele vincula valores fictícios de uma série de filmes, bem como crenças de religiões asiáticas como o budismo e o taoísmo.

Em 2012, o Jediismo foi a religião alternativa mais selecionada na Inglaterra e no País de Gales, com 176.632 adeptos.

Leia também:

As 10 maiores religiões do mundo

Movimento Príncipe Philip

igreja adora principe

Uma das religiões mais bizarras do mundo, o Movimento Príncipe Philip é uma seita religiosa seguida por tribais no país insular do Pacífico, Vanuatu.

Tanna, uma das ilhas deste arquipélago, tem uma pequena aldeia chamada Yaohnanen, cujo povo acredita que o duque de Edimburgo, o príncipe Philip, é um ser divino.

De acordo com as lendas oceânicas, o filho de um espírito terrestre viajou muito para o outro lado do mar para se casar com uma mulher poderosa, e esse homem um dia voltaria para a ilha.

Depois de observar como as autoridades locais responderam e reagiram a uma visita da rainha Elizabeth, os seguidores do movimento supuseram que o marido dessa mulher devia ser o filho do espírito dessas lendas.

Hoje, o Movimento Príncipe Philip tem cerca de 5.000 seguidores na República de Vanuatu.

Sociedade Aetherius

extraterrestres e religião

Criada pelo entusiasta de yoga australiano George King após suas experiências extraterrestres na década de 1950, a Sociedade Aetherius é um movimento religioso cuja filosofia e ensinamentos vêm de inteligência altamente avançada de outros planetas, bem como de outras religiões.

Esta religião é basicamente uma combinação de um pouco de dogma cristão com crenças hindus, budistas e judaicas, misturando-os todos juntos com uma dose saudável de ufologia.

A organização espiritual afirma que é dedicada a espalhar os ensinamentos da inteligência extraterrestre avançada. Os adeptos afirmam que a energia espiritual é como eletricidade e que a energia de cura psíquica pode ser armazenada em ” Baterias de Energia Espiritual “.

Igreja de Maradona

religião de maradona

Também conhecida como iglesia Maradoniana, essa religião adora o ídolo do futebol argentino Diego Maradona.

Seus fãs começaram uma religião para ele no ano de 1998 e tem mais de um milhão de seguidores em mais de sessenta países. Seus adeptos contam os anos a partir de 196, ano de nascimento de Maradona.

O símbolo da igreja é D10S, que combina a palavra espanhola para Deuses (Dios) e o número da camisa de Maradona (10).

Realismo

religião de rael

Também conhecida como movimento raeliano, essa religião é mais uma que volta sua fé para os extraterrestres. Fundada no ano de 1974 pelo piloto de testes de corrida de carros, Claude Vorilhon (agora conhecido como Rael).

De acordo com o fundador do realismo, seu nome foi mudado por seres extraterrestres, após o abduzirem e revela-lo os segredos da origem da humanidade. Ele conta que foi levado a um planeta muito distante chamado Elohim, onde teve a honra de conhecer filósofos e pensadore religiosos que viveram ao longo da história no planeta terra.

Dentre essas pessoas estavam  jesus, Confúcio, Buda e joseph Smith, o fundador da mormonismo.

O uso da suástica como símbolo religioso causou ao grupo religioso alguns problemas em Israel.

Aghori

religião de canibais

As raízes do Aghori remontam aos tempos antigos. É um culto hindu que teria se separado da ordem kapalika, no século XIV depois de Cristo. Muitos hindus condenam os Aghoris devido a seus rituais canibais.

Seus membros vivem em cemitérios e se alimentam de carne humana. Eles também bebem em crânios humanos, mastigam cabeças de animais vivos e meditam em cima de cadáveres em busca de iluminação espiritual.

Pessoas do universo

religiões estranhas no brasil

Uma religião tcheca, fundada em 1990 por Ivo Benda, também conhecido pelo seu nome extraterrestre, Astar.

É um movimento religioso centrado em torno de seu fundador. Seu sistema de crenças é baseado na existência de civilizações extraterrestres, comunicando-se com Benda e outras pessoas. Desde outubro de 1997 o contato era feito por telepatia, depois disso podia ser feito até mesmo por contato pessoal direto.

De acordo com Ivo Benda, essas civilizações operam uma frota de naves espaciais, lideradas por Ashtar Sheran, em órbita da Terra. Eles vigiam de perto e ajudam as pessoas boas. Esses seres alienígenas, estariam esperando para transportar seus seguidores para outra dimensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *