Reencarnação existe ou é apenas um mito?

Há apenas uma certeza neste mundo: em algum momento de nossa existência encontraremos a morte. Mas há uma dúvida que permeia a mente humana há tempos: reencarnação existe ou é apenas um mito?

Infelizmente não somos imortais, devemos estar preparados para deixarmos este plano, o mais tardar possível. 

Pessoas que experimentaram a morte de um ente querido sabem muito bem o que sentem em momentos assim. Esse sentimento de tristeza absoluta é uma das coisas mais trágicas que os seres humanos têm que superar.

Mas, e se existisse aquele fio de esperança de nos encontrarmos de novo com quem morreu? A vida após a morte pode mesmo não ser uma lenda? 

Por milhares de anos tem havido controvérsia sobre esta questão. Isso acontece porque as várias religiões ao redor mundo têm concepções diferentes sobre o tema.

Por exemplo, para os espíritas, o questionamento “reencarnação existe ou é apenas um mito” tem uma resposta óbvia: existe sim. Agora, ao levantarmos o assunto com os católicos, eles dirão que, quando morremos, ascendemos ao céu.

Bom, neste artigo vamos tentar entender um pouco mais sobre o assunto. Vamos abordar as questões bastante controversas que envolvem a reencarnação. Questões essas, que sempre levantaram suspeitas entre as pessoas. Será verdade ou mentira? Leia até o final para descobrir.

Afinal, reencarnação existe ou é apenas um mito?

espiritismo curiosidades

Pessoas que não possuem qualquer tipo de crença, afirmam que após a morte não há nada, apenas um grande vazio. 

Os defensores dos animais, quando veem indivíduos reafirmando que todos vão para o céu quando morrem, perguntam: os bichos também fazem a passagem para o plano superior?

Os cristãos afirmam ter a resposta para as mais diversas perguntas. Dois mil anos atrás, um ser de luz chamado Jesus Cristo se sacrificou pelos meros mortais, morrendo na cruz. Graças a ele a humanidade foi salva. Através da morte podemos alcançar o reino do céu.

A religião e a reencarnação

curiosidades interessantes

Se a reencarnação existe ou é apenas um mito, ninguém sabe ao certo. Algumas religiões são baseadas em algo que confunde os cidadãos do planeta Terra: a forma de tratar a reencarnação. 

Mas, afinal, que esse termo significa mesmo? Bem, é algo muito inquietante. Após a morte de uma pessoa, seu espírito é transferido para outro humano ou animal que acabou de nascer. É então que ele volta à vida. 

Para citar alguns exemplos, o budismo e o hinduísmo incluem a reencarnação entre suas crenças. Os seguidores dessas religiões não têm medo da morte, já que depois de morrer ocuparão um corpo diferente.

Há um fato do qual, pouquíssimas pessoas no mundo têm conhecimento. O cristianismo, até o século VI, aceitou a reencarnação dos seres humanos. A doutrina estava mudando ao longo dos anos até alcançar a que atualmente possuímos. 

Hoje, muitos indivíduos não se perguntam mais se reencarnação existe ou é apenas um mito. Eles creem piamente nesse processo e confiam em muitas provas irrefutáveis ​​para afirmar sua veracidade. 

Leia também

A psicologia e a reencarnação

alma saindo do corpo

Atualmente, uma boa parte da população já teve experiências dentro do consultório do psicólogo. Engana-se quem pensa que os serviços desse profissional se restringem para quem é “louco”. Em tempos de globalização e vidas vazias, às vezes apenas alguns problemas precisam ser resolvidos.

Mas, a Psicologia poderia dizer se a reencarnação existe ou é apenas um mito? Bem, digamos que sim. Uma das terapias mais frequentes que ocorrem nas consultas é a regressão hipnótica. 

E sobre o que essa incrível técnica é baseada? Ah, em algo surpreendente, esteja certo! O psicólogo é capaz de hipnotizar o paciente, que está deitado. 

Quando ele se encontra em estado de transe, o especialista pede que diga o que vê ou sente naquele momento. A regressão hipnótica serve para reviver momentos do passado. Basicamente é uma ferramenta que ajuda o profissional a entender o problema vivenciado, mas às vezes coisas inexplicáveis ​​acontecem.

Há numerosas ocasiões em que os pacientes narram coisas que não pertenciam à sua vida:

  • Experiências vividas em séculos passados;
  • Aventuras em países distantes;
  • Viagens a ciddes em que nunca estiveram antes;
  • Entre ouras coisas.

E sabe qual é a coisa mais surpreendente sobre essas histórias? Depois, os psicólogos investigam o que os pacientes contaram. Em vários casos, acabam descobrindo que outras pessoas também experimentaram as mesmas experiências.

Os relatos que ainda deixam na dúvida se reencarnação existe ou é apenas um mito

regressão espiritual

É um fato que alguns pais sentem medo real de ouvir certas coisas que seus filhos lhes dizem. Os pequeninos, obviamente, não sabem se a reencarnação existe ou é apenas um mito, mas deixam muitos de cabelo em pé.

Em várias ocasiões, eles falam sobre eventos que aconteceram em vidas passadas. Os pais ficam perplexos com as histórias de seus filhos, imaginando como é possível inventar coisas tão estranhas. 

E muito se comenta sobre algo assustador em relação à crianças e reencarnação. Há meninos que têm marcas de nascença em lugares onde tiveram um acidente em suas vidas passadas.

Na Inglaterra, há uns anos, muito comentou-se sobre um caso incrível de uma mulher que experimentou a reencarnação: Jenny Cockel. Jenny, ao longo dos tempos, passou a alegar que na vida passada fora uma irlandesa chamada Mary Sutton. 

Sutton casou com um pedreiro de profissão e teve oito filhos durante o casamento. Infelizmente, anos depois, ele morreu vítima de pneumonia. Jenny se lembrava de tudo isso com todos os menores detalhes.

Entretanto, a mulher não se lembrava dos filhos, e ficou curiosa para saber o que havia acontecido com as crianças. Acabou conseguindo contatar seis delas, já que as outras duas tinham morrido. 

Esses “filhos” imediatamente a reconheceram como mãe por causa de sua similaridade física e de caráter, totalmente idêntica a eles. Hollywood inspirou-se nessa história para criar um filme de muito sucesso chamado “Minha Vida Na Outra Vida. 

Se a reencarnação existe ou é apenas um mito ninguém pode afirmar com 100% de certeza. Mas sabemos que isso é algo muito especial, e às vezes parece que é completamente verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *