Conheça Jeff Bezos: o Homem mais rico do mundo segundo a Forbes

De acordo com o ranking anual da Forbes, o número um da Amazon, Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo.  A Forbes coloca o CEO da Amazon em primeiro lugar no ranking: seus ativos atingiram um patamar de 131 bilhões de dólares.

Jeff Bezos é um empresário que conseguiu alcançar o título da pessoa mais rica do mundo em 2017 e segue também em 2019 no topo da lista. No entanto, além de uma boa soma na conta, o bilionário ostenta outras conquistas mais impressionantes: é o criador do império da Internet Amazon, dono da famosa editora The Washington Post e fundador da primeira empresa espacial privada chamada Blue Origin.

Veja como foi a trajetória do Homem mais rico do mundo:

Infância de Jeff Bezos

beoz

Jeff Bezos nasceu em 12 de janeiro de 1964 na cidade Norte Americana de Albuquerque, no Novo México. A mãe do menino na época tinha apenas 17 anos de idade. O pai biológico de Jeff não queria criar o filho e deixou a família quase imediatamente.

Quatro anos depois, a mãe de Jeff conheceu um jovem chamado Miguel Bezos. Miguel, um emigrante de Cuba, fugiu de casa aos 15 anos e seu estilo de vida parecia duvidoso. No entanto, casar com a mulher amada ajudou o homem a se estabelecer e se tornar um respeitável chefe de família. Miguel encontrou um emprego em um banco e aceitou o pequeno Jeff como seu próprio filho.

Desde cedo, Jeff impressionou seus pais com raciocínio rápido e uma mente indagadora. O desejo de conhecimento pelo mundo refletia-se também na escola. Jeff, como o melhor aluno, recebeu a honra de proferir um tradicional discurso de despedida durante o baile de formatura.

Depois de concluir o ensino básico, entrou facilmente na prestigiada Universidade de Princeton, escolhendo a faculdade de aparelhos eletrônicos de medição. Além disso, em paralelo, o jovem dominou as sutilezas de programação e suporte de computador. Percebendo que a tecnologia da computação era o futuro, em 1986, Jeff Bezos formou-se na universidade, tornando-se profissional em ambas as áreas – no campo da engenharia elétrica e no campo da ciência da computação.

Carreira profissional

amazon fight

Como muitos empresários de sucesso, Jeff ganhou experiência como um empregado comum. Depois de trabalhar na área de TI, o jovem entrou para uma empresa chamada Bankers Trust, tendo chegado ao cargo de vice-presidente por alguns anos. Mudou de emprego algumas vezes, ganhando o conhecimento necessário de fazer negócios.

Logo Bezos percebeu que estava pronto para mais. Ele logo voltou sua atenção para a internet, que vinha crescendo fortemente. Isso o permitiu entender a internet como algo que deveria estar ligada ao campo de vendas.

Um estudo simples feito por Jeff Bezos mostrou que a maioria das pessoas na Web compravam produtos, como CDs, livros e roupas. Ele escolheu o mercado de livros. O primeiro escritório da empresa foi localizado na garagem. Lá, Jeff instalou vários computadores e iniciou seu próprio negócio no ano de 1995.

O projeto foi tão bem-sucedido que em 1999, o custo da Amazon foi estimado em 6 bilhões de dólares. Jeff atraiu constantemente novos e novos investidores que ajudaram no desenvolvimento do projeto. Um ano depois, a empresa foi tomada pela primeira crise: rumores de que a Amazon entraria em colapso em breve, já que a venda de mercadorias abaixo do preço de mercado nem sempre geraria receita.

No entanto, em 2001 ficou claro que os analistas de mercado estavam errados: a empresa não só não entrou em colapso, mas também se expandiu. Agora era possível comprar aparelhos eletrônicos, brinquedos e até joias no site da Amazon. A Internet finalmente passou de uma simples fonte de informação, para uma plataforma de negociação completa.

Leia também:
Os 5 maiores caminhões do mundo
O que é a deep web e como acessar

Outros empreendimentos

CRIADOR DA AMAZON

O projeto da Amazon não é a única ideia de Jeff Bezos. Em 2000, o empresário criou a primeira empresa aeroespacial privada do mundo, chamada Blue Origin. O fato é que ele, há muito tempo sonha com a possibilidade de pessoas comuns viajarem ao espaço. Jeff possui um enorme cosmódromo, localizado em sua própria fazenda no Texas.

A empresa divulga constantemente relatórios sobre suas próprias realizações no campo da criação de sistemas espaciais, para pessoas que querem viajar para fora da Terra.

Em 2013, Jeff Bezos decidiu comprar o jornal The Washington Post. Segundo o empresário, essa área parecia interessante e promissora. Agora sistematicamente o jornal é traduzido em uma forma digital, reduzindo gradualmente a circulação de cópias impressas.

Jeff Bezos atualmente

amazon bezos

Atualmente o empresário continua trabalhando em seus próprios projetos. Além disso, Jeff compartilha generosamente seu próprio conhecimento: já foram publicados vários livros nos quais o homem mais rico do mundo, fala sobre os princípios e as atitudes que o ajudaram a alcançar um sucesso tão rápido. Cada livro se torna instantaneamente um best-seller, e as citações de Jeff Bezos são publicadas no Instagram e em outras redes sociais.

Não vamos também esquecer de falar da generosidade desse homem, que em 2009 e 2010 doou dezenas de milhões de dólares, para o desenvolvimento de um centro de pesquisa dedicado ao problema do câncer. O bilionário também criou a fundação da família Bezos, que ajuda projetos educacionais e científicos.

1 Comment

  1. Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *