Indícios de que Michael Jackson está vivo

Michael Jackson! Lembrar do popstar, suas músicas e suas danças é algo que muitos de nós fazemos de tempos em tempos, certo? Afinal, grandes sucessos desde os anos 80 até os anos 2000 são do cantor. E quando sua morte foi anunciada, no ano de 2009, a tristeza tomou conta do mundo inteiro.

Mas você acredita que Michael Jackson morreu mesmo? Há quem tenha certeza de que o astro ainda está vivo. Que tal conferir quais os motivos que deixam dúvidas sobre o seu falecimento? Leia a seguir e tire suas próprias conclusões!

Indicativos de que Michael Jackson não morreu

fatos sobre a morte de jackson

Segundo diversas reportagens que circulam nas mídias, existem vários indicativos para pensarmos que Michael ainda está vivo. Por exemplo:

  • A ambulância que o levou ao hospital tinha todas as janelas escuras;
  • Durante o funeral, o caixão esteve fechado o tempo todo;
  • A cripta em que, supostamente, está o seu corpo não tem o seu nome inscrito;
  • Seu amigo e cabelereiro Steve Erhardt afirmou que o cantor está vivo;
  • Muitas pessoas, por todo o mundo, dizem tê-lo visto e gravaram imagens ou vídeos dele.

Sobre esse último tópico, inclusive, há um site destinado a compilar arquivos enviados por pessoas que afirmam ter visto o popstar. A página chama-se ‘Michael Jackson Sightings’.

Bom, mas se podemos imaginar que ele esteja vivo, devemos, no mínimo, entender o porquê de o cantor forjar sua própria morte, certo?

Os acontecimentos que precederam a morte de Michael Jackson

Duas questões são as que mais levantam a suspeita de que Jckson ainda vive:

  • As dívidas que ele tinha antes de morrer;
  • A última turnê que ele planejava começar.

Na verdade, ambas podem estar associadas. A seguir falamos um pouco sobre cada uma delas.

Um pouco sobre as dívidas

Embora Michael Jackson recebesse anualmente milhões de dólares pelos royalties de suas músicas, ainda assim conseguiu ter muitos débitos e, no ano de sua morte as dívidas estavam em cerca de 500 milhões de dólares.

Segundo o contador que cuidava de suas finanças o artista gastava bastante dinheiro com:

  • Doações para entidades de caridade;
  • A administração da mansão ‘Neverland’;
  • Presentes para seus amigos e próximos;
  • Viagens;
  • Juros de empréstimos que ele vinha realizando.

Ao compreendermos que sua situação financeira não era favorável, podemos imaginar possíveis motivos pelos quais ele forjaria sua morte. E é por isso também que estabelecemos uma relação com a sua excessivamente divulgada última turnê.

A última turnê de Michael Jackson

fatos sobre a morte do rei do pop

Após o lançamento de seu último álbum gravado em estúdio, ‘Invincible’, e dos shows associados a ele, em 2001, Michael ficou afastado dos palcos por um longo período. Foi apenas em 2009 que ele informou que faria a turnê final de sua carreira, a ‘This is it’.

Tal evento abarcaria 50 apresentações ao redor do mundo e a notícia de sua realização deixou os fãs extremamente entusiasmados.

Além disso, ela não estaria associada a nenhum álbum novo, como ocorrera com as turnês anteriores de sua carreira. Seria um marco para comemorar seus anos como cantor, dançarino, compositor, produtor, bem como despedir-se dos palcos.

Por causa de tudo isso, ‘This is it’ tornou-se a turnê mais esperada e, além disso, o diretor Kenny Ortega junto a três produtores de cinema criaram um documentário sobre ela. Neste longa metragem, lançado em outubro de 2009, estão registradas horas de ensaio do rei do pop.

Enfim, juntando o dinheiro obtido antes de sua morte com as compras de bilhetes e outros produtos vinculados à turnê e mais a produção cinematográfica, muito dinheiro foi obtido.

Pensando sobre as dívidas e a turnê, pode-se supor que tudo não passou de uma estratégia muito bem planejada. O intuito seria ganhar dinheiro para libertar-se da situação financeira crítica em que Michael se encontrava.  

Leia também:

>> 5 Cidades fantasma que você precisa conhecer
>> 10 Coisas proibidas na Coreia do Norte

Uma característica pessoal que o faria forjar sua morte

Mas existe ainda uma outra questão que contribui para formar o imaginário de que Michael Jackson está vivo. E é justamente algo relacionado a sua personalidade, a seu gosto particular. O ídolo pop gostava de fantasiar-se e, dessa maneira, conseguia sair para as ruas sem ser notado.

Seu amigo, o cantor Akon, em uma entrevista, disse que certa vez Michael contratou alguém capaz de fantasiá-lo tão bem que ele ficou irreconhecível. O motivo de se fantasiar era porque o cantor queria ir ao cinema assistir um filme 4D.

Além dessa informação fornecida por seu amigo, ele já havia contado a outras pessoas próximas que queria poder sair mais e circular tranquilamente pelas ruas, sem ser reconhecido.  

Decorrente desse desejo por liberdade, há quem suponha que Michael Jackson forjou sua própria morte, para ter o direito de circular naturalmente entre as pessoas em sociedade.

Aliado a isso, surge mais uma nova suspeita: a de que ele assumiu a identidade de uma criança com a qual mantinha contato há muitos anos.

A identidade do menino Dave

rei do pop curiosidades interessantes

David Rothenberg era um menino do Brooklyn que no ano de 1983, com seis anos de idade, foi queimado com querosene por seu pai que queria vingar-se. O motivo é que havia sido impedido de assumir a guarda do filho.

Após alguns anos, Michael Jackson conheceu a história do menino Dave e o convidou a visitá-lo no Rancho ‘Neverland’. Desde então tornaram-se amigos.

O que gera curiosidade é que no ano da morte do cantor, Dave participou do programa de Larry King e na entrevista que concedeu, fãs puderem identificar várias similaridades de trejeitos entre os dois. Consequentemente, surgiu a ideia de que Michael Jackson não estava morto e sim que era agora Dave.

Como você pode ver, todas essas suposições relacionam-se entre si, criando algo que instiga a busca por indícios. O fato é que independente de ter morrido ou não, Michael Jackson ainda se mantém no imaginário das pessoas, como a figura curiosa que sempre foi.

E, além do que mostramos aqui, existem mais informações sobre sua suposta morte. Mas queremos saber de você, o que acha sobre o assunto? Para você Michael Jackson está vivo? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *