7 Curiosidades sobre girafas

Quantas curiosidades sobre girafas você conhece? É um dos maiores animais da savana e gastam mais de onze horas comendo. Seu longo pescoço não permite que ela alcance a grama, por isso as girafas preferem comer as folhas e os frutos das árvores. Com algumas características físicas bem distintas de outros animais, ela é considerada por muitos como o animal mais bonito da Terra. O que as tornará ainda mais adoráveis ​​são estas 7 curiosidades incríveis!

1 – As manchas da girafa são usadas para regular sua temperatura

tudo sobre a girafa animal

Uma das curiosidades sobre girafas bem interessante são as suas manchas. Elas ajudam a regular a temperatura do corpo: cada uma delas é cercada por um sistema de vasos sanguíneos que funcionam como uma janela térmica, liberando calor do corpo. Além disso, cada girafa tem um padrão único, o que faz dela uma espécie de impressão digital.

2 – Girafas bebendo água

girafa mamifero

As girafas precisam beber apenas uma vez a cada dois dias. Elas obtêm a maior parte da água que precisam dos vegetais que fazem parte de sua dieta, o que é bom, considerando que a extensão do pescoço certamente não facilita o processo e as expõe à predadores.

3 – A língua das girafas

habitat girafa

A língua da girafa pode medir até 50 cm. Isso permite que ela pastoreie mais facilmente nos galhos mais altos das árvores. Sua árvore favorita: acácia. A saliva da girafa também tem propriedades antissépticas, que protegem sua língua dos espinhos da acácia. E se a linhagem da girafa costuma aparecer azul ou preta, é por causa da exposição prolongada ao sol.

4 – Pescoço das girafas

preço de uma girafa animal

As girafas podem alcançar os 6 metros de atura, sendo que seu pescoço pode chegar aos 3 metros. Apesar do característico pescoço muito comprido, elas têm o mesmo número de vértebras cervicais do homem, ou seja, sete. No entanto, cada vértebra é muito grande e mede até 25 centímetros.

O pescoço pode ser bem longo e perfeito para alcançar as folhas das árvores. Mas para beber água, o animal deve dobrar ou abrir bem as pernas. Felizmente a girafa se hidrata com as plantas que ingere e, portanto, não precisa beber todos os dias.

5 – O olho

o peso da girafa

A melhor habilidade deste animal não é a corrida, dadas as pernas longas, nem mesmo o sentido do olfato, mas a visão! Elas têm um olho longo e podem ver de muito longe. Recurso muito útil para escapar dos ataques de predadores.

6 – Comem muito

pesquisa de girafa

Entre as curiosidades sobre girafas, deve-se mencionar que elas têm que comer cerca de 35 kg de comida por dia. Dado que sua dieta é baseada puramente de folhas, isso significa que devem passar a maior parte do dia comendo.

7 – O caminhar das girafas

som da girafa

Ao contrário dos cavalos e de muitos outros quadrúpedes, as girafas andam movendo as duas pernas no mesmo lado do corpo simultaneamente. Na prática, as girafas movem primeiro a perna da frente esquerda e a perna traseira esquerda, depois a perna da frente direita e a perna da traz direita, e depois continuam da mesma maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *