Anunnakis: uma história rodeada de mistérios

Criadores da raça humana, divindades extraterrestres e transmissores de um conhecimento científico avançado! Essas são algumas das informações sobre os Anunnakis. Você já ouviu falar neles? Que tal saber quem são ou descobrir um pouco mais sobre essas criaturas que geram polêmica entre historiadores e arqueólogos?

Confira no nosso post de hoje diversas curiosidades sobre os Anunnakis. Uma ótima leitura!

O que podem ser os Anunnakis?

alunatis

Dentre as diversas hipóteses associadas a essas criaturas há uma certeza: são seres extraterrestres que vieram à Terra em algum momento da nossa história. E é possível que tenham vindo mais de uma vez e até mesmo que mantenham contato com a humanidade de alguma forma.

Além disso, supõe-se também que o planeta de origem deles é chamado de Nibiru. Este entra na orbita do Sol a cada 3.600 anos e é considerado o 12° planeta do Sistema Solar.

Outra informação importante é que os conhecimentos que obtemos sobre os Anunnakis decorre de estudos e investigações de pesquisadores vinculados à História, à Arqueologia e à Ufologia.

Muitos dos indícios que encontramos sobre a presença deles na Terra são encontrados em:

  • Registros cuneiformes que datam da antiga civilização Suméria;
  • Desenhos em construções de civilizações antigas dispersa pelo mundo; 
  • Hieróglifos em templos egípcios;
  • Artefatos bastante complexos para a época a qual fazem referência.

Diante de tudo que é possível pensar sobre eles, vamos começar nossa descoberta voltando ao tempo da antiga civilização Suméria.

Deuses adorados pelos Sumérios

habitantes de nibiru

Na Mesopotâmia de 4.000 anos atrás viveu um povo extremamente competente e que contribuiu enormemente para a evolução da humanidade, a civilização Suméria. Listamos a seguir algumas de suas contribuições:

  • Desenvolvimento de sistemas de controle de água;
  • Primeiras técnicas de agricultura;
  • Bases para a contabilidade;
  • Fundamentos para estudos posteriores sobre a Astronomia;
  • Escrita cuneiforme;
  • Construções arquitetônicas complexas;
  • Criação de cidades como Ur, Nippur e Eridu.

Durante uma série de escavações, já no século XIX, pesquisadores descobriram 12 tábuas de argila deixadas pelos Sumérios com conteúdo em escrita cuneiforme e datados de 24 a.C. E em tais documentos, após um demorado processo de tradução, foi possível obter informações relevantes. Dentre elas:

  • Eles eram politeístas;
  • Seus deuses eram denominados Anunnakis;
  • O significado de Anunnaki é “aquele que veio do céu para a Terra”.

Ainda, por meio desses escritos, fica claro que os Sumérios admiravam essas divindades e eram por elas influenciados. Por isso, existem estudiosos e curiosos que acreditam que o conhecimento dessa antiga civilização não surgiu ao acaso.

Mas ainda existem outros indícios que foram encontrados nas tábuas sumérias e dizem respeito ao surgimento dos seres humanos na Terra.

Criadores da raça humana?

anunnakis sumerios

O estudioso e tradutor da língua suméria Zecharia Sitchin ao longo de muitos anos tem pesquisado e descoberto quais os significados e quais a informações presentes nas tábuas do povo antigo.

Os seus achados indicam que os Anunnakis chegaram na Terra, pela primeira vez, há cerca de 450 mil anos. O objetivo deles era buscar ouro para levar de novo ao planeta de origem, que estava sofrendo alterações de sua atmosfera e precisava desse elemento químico.

Durante a estadia, acabaram colonizando o planeta e como precisavam de mão de obra escrava para realizar trabalhos mais pesados, criaram um híbrido de um humanoide primitivo existente com um Anunnaki. 

Foi dessa mistura genética, portanto, que surgiu o Homo sapiens e que, na sequência, continuou desenvolvendo-se.

Existem ainda várias outras informações que o historiador apresenta em seus livros e entrevistas, mas o mais relevante é compreender que os Sumérios, que surgiram apenas em 6.000 a.C. conheceram a história da criação da humanidade e a retrataram nos seus escritos.

O conhecimento científico dos Anunnakis

Uma das principais questões levantadas sobre essas criaturas, é que desde a Antiguidade possuíam um conhecimento científico muito mais evoluído e, por isso, ao visitarem a Terra, acabaram transmitindo parte dele para os seres humanos.

Acreditar na existência deles, portanto, é uma maneira de entendermos como civilizações tão antigas como a dos Sumérios e dos Egípcios foram capazes de desenvolver instrumentos, estruturas, linguagens, entre outros, tão complexas.

Na sequência falamos especificamente sobre as estruturas piramidais produzidas por diversos povos.

Leia também:

As pirâmides ao redor do mundo e os Anunnakis

quem construiu as piramides do Egito

Um grande exemplo que é utilizado para demonstrar a possibilidade da existência dos deuses extraterrestres, são as gigantes construções piramidais que foram feitas por civilizações da Antiguidade.

Registros históricos deixados pelos próprios Sumérios são os Zigurates. Abaixo alguns deles e suas datas de construção:

  • Zigurate de Tepe Sialk, 3.000 a.C.;
  • Zigurate de Ur, 2.100 a.C.;
  • Zigurate de Choga Zantil, 1250 a.C.

Em outras localidades do mundo também encontramos pirâmides construídas com recursos tecnológicos e conhecimentos científicos considerados avançados para a época. Por exemplo:

  • Pirâmides de Djoser e de Queóps, entre 2.600 e 2.500 a.C., no Egito;
  • Pirâmide de Morongo Uta, 1.450 a.C., na Polinésia;
  • Pirâmides de La Venta e El Castillo; 1.000 a.C., no México.

A partir dessas estruturas muitos estudiosos supõe, portanto, que tanto os materiais quanto os conhecimentos arquitetônicos e matemáticos que serviram de base para a engenharia foram transmitidos pelos Anunnakis.

Junto a isso, existe a hipótese de que as pirâmides servem como forma de manter o contato dos extraterrestres com a Terra. E a Pirâmide de Gizé parece ser uma prova disso. Afinal, ela localiza-se exatamente no centro do Planeta Terra e para que tenha sido construída nesse ponto, era necessário que seus arquitetos conhecessem a velocidade da luz. Ora, está só foi descoberta pela humanidade na década de 1950. 

Diante de tudo isso, continuamos sem ter certeza sobre qual é a verdade sobre os Anunnakis, mas podemos buscar mais informações sobre eles e tirar nossas próprias conclusões, não é mesmo?

Conte para a gente, o que você pensa sobre os Anunnakis? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *