10 trabalhos estranhos no mundo

Todo mundo sonha em ter um bom emprego, seja pela remuneração ou pelo prazer de desempenhar aquela função. É comum ver alguém querendo ser um policial ou um médico por exemplo. Mas será que alguém já sonhou em trabalhar provando comida de cachorro ou ficar o dia sentado em uma cadeira vendo a tinta de uma parede secar? Sim esses trabalhos existem. Hoje vamos trazer 10 trabalhos estranhos que existem no mundo.

 

1 – Removedor de goma de mascar

empregos que pagam bem e ninguem quer 2018

O removedor de goma de mascar é um trabalho que existe no Reino Unido. Usando uma máquina especial para lavagem de alta pressão, o trabalho é limpar locais como ruas e assentos do estádio.

Se a máquina for boa, o profissional consegue remover a sujeira sem deixar vestígios, não importando o quanto esteja preso.

 

2 – Trabalhar enquanto dorme

trabalhos diferentes que ninguém quer

É um trabalho para dormir e receber dinheiro, e há casos em que é contratado para participar de pesquisas cientificas e em hotéis. No ano de 2006 uma grande cadeia de hotéis no Reino Unido estava recrutando um profissional do sono com uma renda anual de quase 300 mil reais.

Este profissional tinha a tarefa de avaliar a iluminação, o ruído, o conforto, etc. durante o sono. Será que é difícil realizar essa tarefa?

 

3 – Trabalhar vendo a tinta secar

trabalho esquisito

Trabalhar em alguns lugares pode ser chato por causa da monotonia. Agora se imagine sentado em uma cadeira por horas enquanto observa uma tinta na parede secar. É o que faz uma pessoa que é contratada por uma empresa de tintas, com a função de observar o tempo de secagem de tintas industriais.

O trabalho é considerado importante para se saber o tempo que uma determinada tinta leva até secar. Pois em muitos casos a pintura será feita em lugares onde há um grande fluxo de pessoas. Com isso é preciso que se saiba o tempo necessário para a tinta secar, para evitar deixar o local isolado por mais tempo que o necessário e consequentemente reduzir as percas econômicas de determinados lugares.

 

4 – Trabalhar assistindo Netflix

trabalho bom que paga bem

Tenho certeza que muitos iriam querer esse emprego, afinal passar o dia na frente da televisão assistindo filmes e series é o que muitas pessoas fazem nas horas de folga. Imagina trabalhar fazendo isso?

A Netflix já contratou para um trabalho chamado Tagger. A função desse trabalhador é assistir os conteúdos da Netflix e marcá-lo apropriadamente. Por exemplo, este filme é classificado como literatura clássica, crime romance etc. A finalidade é facilitar as buscas que o usuário faz na hora de buscar um filme de determinada categoria ou assunto.

 

5 – Coletar veneno de cobra

trabalhar no butantan

Ordenhar uma vaca é fácil, quero ver você tirar veneno de uma cobra. Esse trabalho é um dos mais perigosos que existe no mundo, afinal imagina se a cobra escapa da mão dele. O veneno coletado vai para institutos de pesquisa e também para produção de antidoto contra a picada de serpentes.

 

Leia também:

Vacas poluem mais que carros

Os 5 maiores caminhões do mundo

 

6 – Provar comida de cachorro

alimento para cães

Acho que nenhum dono de cachorro iria querer que seu cão comesse uma comida com o gosto ruim. Por vezes um cachorro costuma enjoar uma ração e preferir outra, será que ela tem um bom sabor? Não dá para te responder aqui, mas o fato é que para que os cachorros possam comer uma ração de qualidade, isso passa pelo sabor também.

Para isso existe uma pessoa que tem o papel de provar a comida industrializada e saber se ela tem um sabor agradável para o cachorro.

Assim como o sabor, o equilíbrio nutricional e o odor também são importantes, esses produtos são entregues após passarem por uma rigorosa avaliação dos provadores de comida de cachorro.

 

7 – Detector de mau hálito

mau hálito

Se você achou estranho trabalhar provando comida de cachorro, então imagine trabalhar cheirando o hálito das pessoas. Um trabalho que existe em uma grande empresa no exterior que vende produtos de higiene oral, como creme dental e goma de mascar.

O sujeito é solicitado a usar o creme dental, e um pesquisador de mau hálito está trabalhando no desenvolvimento e na melhoria do produto, avaliando a halitose antes e depois do uso.

 

8 – Limpador de tanque de tubarão

limpar aquário de tubarão

É bonito ir ao aquário e tirar foto dos tubarões, mas para isso alguém tem que limpar o aquário onde esse “peixinho” vive. Algumas pessoas trabalham com o perigo constantemente, e limpar o tanque com os tubarões dentro com certeza é algo que poucos teriam coragem de fazer.

 

9 – Estilista de vestido da Barbie

boneca barbie

Sabe aquela bonequinha que talvez até a sua vó brincou? Pois é, até ela acompanha as tendências da moda com o passar do tempo, para ficar mais estilosa. Talvez muitas mulheres sonhem com esse trabalho, afinal desenhar vestidos para a boneca mais famosa do mundo deve ser satisfatório para uma menina.

 

10 – Doador de esperma

vender espermatozoide

Essa é para os marmanjos que querem uma vida fácil. Não se trata de um emprego fixo, mas existem pessoas por aí que levam a vida apenas vendendo o esperma. De acordo com um site especializado nesse negócio, o valor varia de acordo com alguns fatores, o doador quer ser anônimo ou não. Então se você se interessou pelo trabalho é só buscar na internet que vai encontrar site especializado no serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *