10 Coisas proibidas na Coreia do Norte

O mundo todo acompanha diariamente notícias sobre a Coreia do Norte e de seus problemas diplomáticos. Um país bastante restritivo quanto ao comportamento de seus habitantes e com regras bastantes estranhas para a maioria de nós (tenho certeza que até os norte-coreanos acham isso estranho).

Se você gosta de ficar em casa deitado assistindo netflix por exemplo, então você não pode pensar em ir morar na Coreia do Norte. Acompanhe agora 10 coisas que são proibidas de se fazer no país de Kim Jong il.

 

1 – Moda ocidental

coreia do norte pobreza

Quem não gosta de usar aquela roupa jeans e se sentir bem à vontade? As meninas que adoram uma roupinha curta então… pois é, na Coreia do Norte isso é proibido. Mas qual a justificativa?

O líder norte-coreano proibiu o jeans e outras roupas de estilo ocidental, na intenção de combater a influência da cultura e do estilo do ocidente dentro de seu país.

 

2 – Manter contato com pessoas de outros países

ultimas imagens da coreia do norte

Fazer uma ligação para alguém que esteja fora da Coreia do Norte irá te trazer muitos problemas. Em 2007 um homem levou vários tiros dentro de um estádio por fazer várias ligações internacionais.

 

3 – Corte de cabelo

reportagem bbc coreia do norte

O líder da Coreia do Norte resolveu baixar um decreto autorizando apenas os modelos de corte de cabelo previamente estabelecidos pelo seu governo. São 18 cortes de cabelo para mulheres e 15 para os homens. Outro ponto é que ninguém pode pintar o cabelo nesse país.

 

4 – Assistir filmes pornô

ditadura na coreia do norte

Se nas horas vagas você gosta de assistir um filme adulto, com certeza você não se daria bem nesse país. Por lá é proibido distribuir, possuir ou até mesmo consultar matéria de conteúdo adulto. A fiscalização é tão rigorosa quanto a isso, que não se fala sobre o assunto nas ruas e, muito provavelmente os norte-coreanos nem saibam que isso existe.

 

LEIA TAMBÉM:

10 Trabalhos estranhos no mundo

A primeira guerra registrada na bíblia

 

5 – Ter um parente criminoso

qualidade de vida na coreia do norte

A ordem e a disciplina são coisas levadas à risca na Coreia do Norte, chegando ao absurdo. Ter um criminoso na família significa problemas para todos, isso mesmo, todos os membros da família são punidos se algum de seus membros praticar algum crime. Pais, irmãos, avós e tios são obrigados a realizar trabalhos forçados, caso alguém cometa algum delito. Essa é uma pratica da época do período feudal, mas que ainda hoje é praticada nesse lugar.

 

6 – Ter uma religião

cidadãos norte coreanos são proibidos de ter uma religião

A Coreia do Norte proíbe todas as religiões e obriga o seu povo a cultuar seus governantes como deuses. Por isso, nem pense em ter uma bíblia ou ser flagrado rezando, pois isso pode te levar a realizar trabalhos forçados ou até mesmo a pena de morte. E como as religiões estão proibidas por lá, consequentemente você não pode comemorar o natal, nem mesmo ter uma arvore como símbolo dessa data.

 

7 – Deixar o país

proibição aos norte coreanos

Nem pense nessa hipótese, tirar umas férias no exterior está fora de cogitação. Os líderes norte-coreanos estão tentando proteger seu país da influência de forasteiros. Os norte-coreanos não podem ir às férias no exterior. Isso é uma violação dos direitos humanos, mas o povo da Coréia do Norte provavelmente não está ciente desse fato.

 

8 – Coca Cola

Um embargo comercial à Coca-Cola imposto à Coreia do Norte dificulta a obtenção de uma garrafa decente desse refrigerante. No entanto, é relatado que algumas lojas de luxo em Pyongyang vendem Coca-Cola que é produzida na China.

 

9 – Preservativo

absurdos da koreia

Todos os tipos de controle de natalidade são proibidos na Coreia do Norte e, portanto, obter preservativos é uma tarefa muito difícil. Muitos norte-coreanos adultos aceitam de bom grado os preservativos como um presente.

 

10 – Propriedade

ditador da coreia

O governo da Coreia do Norte possui exclusivamente os direitos de terra e propriedade. Isso torna praticamente impossível comprar e vender casas ou apartamentos. No entanto, o povo da Coreia do Norte encontrou maneiras de fazê-lo, o que levou à flexibilização das leis recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *